De um lado as evidências, do outro os estigmas sociais: Novembro Azul!
O Novembro Azul é amplamente conhecido como um movimento global de conscientização sobre o câncer de próstata, mas sua missão vai além da detecção precoce. Ao longo dos anos, a campanha expandiu o foco para o cuidado integral da saúde masculina, uma área ainda cercada por tabus e estigmas sociais.
Um levantamento realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Homem de São Paulo revelou que 70% dos homens que procuram um médico o fazem motivados pela influência de suas esposas ou filhos. Além disso, mais da metade desses pacientes adiaram a visita ao médico e só buscaram ajuda quando a doença já estava em estágio avançado.
Esses dados evidenciam a urgência de falarmos sobre os cuidados com a saúde masculina, pois muitos homens ainda tendem a dar menos atenção a essa área, recorrendo aos serviços médicos apenas em último caso.
O que os homens pensam?
Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) revelou que, dentre as doenças urológicas que os homens mais temem:
O câncer (58%) e a impotência sexual (37%) são os principais medos. Esses receios reforçam a importância de falar sobre essas condições, já que existem tratamentos eficazes, principalmente quando o diagnóstico é precoce.
A saúde em foco!
O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente entre homens no Brasil e a segunda causa de óbito por câncer na população masculina. A detecção precoce é essencial para aumentar as chances de sucesso no tratamento.
Além disso, existem tratamentos correlatos, como o uso do Cloridrato de Tansulosina, que podem melhorar significativamente a qualidade de vida dos homens com sintomas urinários associados a problemas prostáticos. Embora não trate diretamente o câncer de próstata, a Tansulosina alivia sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB), facilitando o fluxo urinário e melhorando o bem-estar geral.
Você sabia? Na MCassab, trabalhamos tanto com o IFA do Cloridrato de Tansulosina quanto com a formulação em pellets, que promove a liberação sustentada da medicação.
Além do câncer, a saúde sexual masculina também é uma preocupação crescente. O Tribulus Terrestris tem sido associado a melhorias na libido e função sexual, com estudos sugerindo que pode ajudar a elevar os níveis de testosterona, contribuindo para o desempenho sexual e a saúde geral.
Discutir essas opções de tratamento é essencial para desmistificar a saúde masculina e promover um diálogo aberto!
Quer saber mais sobre a Tribulus Terrestris ou sobre o Cloridrato de Tansulosina (isolado ou em pellets)?
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.